A cruz da igreja romana vem do T de Tamuz, divindade finícia.
- Imanushua Brul YÁOHU UL
- 17 de fev.
- 2 min de leitura

A cruz, o símbolo mais venerados do cristianismo, é de origem pagã.
O que sabemos sobre a cruz e qual é o seu significado? Provavelmente não há símbolo que represente mais o cristianismo. Mas ele é realmente judaico, já que a salvação vem dos hebreus?
A cruz com várias pequenas modificações era um símbolo muito comum na antiguidade pagã. A forma original da letra caldeia tau ou “T” era como a cruz atual e era precisamente a inicial de Tamuz, o deus Sol.
Isso era marcado na testa daqueles que eram iniciados na antiga religião de mistério. As Virgens Vestais da Roma antiga usavam a letra tau suspensa em uma corrente em volta do pescoço, como muitas fazem hoje.
“A suástica, cruz suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas e religiões em tempos diferentes, do povo indígena Hopi aos Astecas, dos Celtas aos budistas, dos Gregos aos hindus, sendo encontrados registros de 5 mil anos atrás.
Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas.
A suástica nazista tem os braços apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita, tendo sido apropriada como um símbolo de "identidade ariana". Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem em cruzes com linhas curvas.
Os símbolos islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista”. Fonte Wikipédia online.
Tamuz era uma divindade mesopotâmica, também conhecida como Dumuzid, que representava a fertilidade e o pastoreio.
As mulheres de Jerusalém choravam por Tamuz divindade fenícia, no período do profeta Ezequiel 8.14.
Então, em que foi pendurado o Messias, e não foi numa cruz suástica de culturas e povos pagãos?

MADEIROS
As Escrituras referem-se a esse martírio do Messias, como ser pendurado em um madeiro, e não cruz. Inclusive o texto grego do Novo Testamento, traz STAURO, que deveria ser traduzido com estaca reta, e nunca cruz!
Foi o Mashiach, o Messias, quem nos redimiu da maldição da TORAH (Lei) quando, a si próprio se tornou maldição em nosso lugar, pois como está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro” Gálatas 3:13.”
Veja que a maldição é ser pendurado em um madeiro, por causa das transgressões e desobediências da Lei.Como vimos, a cruz, um dos símbolos mais venerados do cristianismo, tem uma origem pagã, derivada do "T" de Tamuz, uma divindade mesopotâmica.
1. Este símbolo era comum na antiguidade pagã e foi adotado pela igreja romana;
2. As Escrituras referem-se ao martírio do MESSIAS como sendo pendurado em um madeiro, e não em uma cruz;
3. Portanto, a cruz como símbolo cristão tem raízes que remontam a práticas e crenças pagãs.
Comments